Na Midia

23 de setembro, 2016

FRISABOR LANÇA POTES “TAMANHO FAMÍLIA”. Os sabores campeões de vendas agora em potes de 1,5 litro -

Continuamente em expansão, a rede pernambucana de sorvetes FriSabor lança mais um produto para seu portfólio: o pote de 1,5 litro. O novo formato permitirá aos clientes que continuem levando para casa a já conhecida qualidade dos produtos da marca — produzidos com matérias-primas de qualidade, como leite integral, ou desnatado nas versões zero açúcar, e frutas in natura — no tamanho “família”.


Os cinco sabores escolhidos são Amor Perfeito, mistura de sorvete de morango (pasta italiana fragola) com leite condensado, Doce de Leite, Chocolate, Coco e Baunilha, campeões de venda nas sorveterias e também nas embalagens de 500ml, que conta com doze sabores diferentes.


Pesquisa lançada recentemente pela Nielsen mostra o crescimento de embalagens econômicas, onde o consumidor desembolsa mais em um primeiro momento, mas o produto sai por um valor menor (volume x preço), nas 20 categorias mais importantes do supermercado. Segundo Marcelo Mayer, sócio-diretor da empresa, esses números cresceram devido ao atual cenário econômico, uma vez que “as pessoas buscam produtos que ofereçam melhor custo x benefício através de embalagens ‘econômicas’”. Tomando o estudo e o novo comportamento dos consumidores como base, a rede acredita que a embalagem de 1,5 litro deverá representar cerca de 20% do seu faturamento total do canal de varejo já no seu primeiro ano de comercialização, que será feita em estabelecimentos como supermercados, delicatessens e outros, a um valor que vai de R$ 24,90 a R$ 26,90. A embalagem do pote segue o sucesso da linha gráfica já adotada no novo posicionamento da FriSabor. O Estúdio Mola ficou responsável pela criação, desenvolvimento e finalização da nova etapa para os produtos da marca. Desta vez, a cinta que envolve a embalagem, no tom dourado característico da FriSabor, traz os elementos gráficos que ajudaram a garantir o sucesso dos produtos em uma nova diagramação, com inserção de fotos que estimulam o apetite, convivendo em harmonia com as texturas que já fazem parte da sua identidade visual. Para a campanha de lançamento, a agência Massapê utilizou ilustrações que remetem ao novo direcionamento institucional da empresa e que também ressaltam o prazer de compartilhar um pote Frisabor em família ou com os amigos.

 

SOBRE A FRISABOR A história da tradicional marca FriSabor teve início em 1957, numa pequena casa no bairro da Boa Vista, em Recife/PE. Premiada oito vezes como o melhor sorvete pela revista Veja Recife Comer&Beber, marca mais lembrada no segmento do estado de Pernambuco no último ano pelo Jornal do Commercio e está entre as 100 melhores sorveterias do Brasil, eleita no Prêmio SuperMix. A rede possui atualmente 09 lojas próprias e 22 franquias e atua no varejo nas principais redes de supermercados, hotéis, restaurantes, padarias e delicatessens, com cerca de 500 pontos de venda. Até 2017, a FriSabor tem expectativa de dobrar este número. O faturamento projetado para este canal em 2016 é de R$ 5,5 milhões de reais.