Na Midia

27 de junho, 2014

FriSabor investe R$ 4 milhões -

A rede pernambucana de sorveterias FriSabor está sendo repaginada. As mudanças acontecem na marca e nos produtos. A empresa está investindo R$ 4 milhões no lançamento de seis novos sabores de picolé, segmento que cresceu 33% nos últimos cinco anos e já representa 20% do consumo total de sorvetes no Brasil.

“Queremos ampliar a nossa fatia no mercado. O investimento é tanto nos novos sabores como na colocação de freezers nos pontos de venda”, afirmou o diretor-presidente da FriSabor, Marcelo Mayer. A linha de sorvetes em potes também está crescendo. A partir deste mês, entram em circulação as embalagens de 900 ml nos sabores creme, chocolate, flocos e coco. A marca também está passando por mudanças, com alterações nas cores e texturas.

No primeiro semestre deste ano, a fábrica da empresa foi transferida da Boa Vista para o município de Paulista. Com isso, a produção passou de 500 mil litros por ano para cinco milhões de litros por ano. Hoje, 165 funcionários atuam no local. O aumento da produção está diretamente ligado à ampliação no número de lojas próprias e franquias. Atualmente, já são 12 lojas próprias em Pernambuco.

No caso das franquias, cinco contratos foram fechados este ano. A meta é encerrar 2013 com seis novas franquias. Os pontos de vendas já são 150 em operação. Para 2014, a meta é chegar a mil pontos em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.
 

Fonte: Diário de Pernambuco (11/10/2013)