Na Midia

02 de julho, 2014

Bairro do Recife terá mais sabores -

Inauguração da primeira etapa do Porto Novo no próximo dia 28 de maio trará pelo menos oito novos estabelecimentos gastronômicos ao Centro
Mais opções de gastronomia farão parte do Bairro do Recife a partir do próximo dia 28 de maio, quando será inaugurada a primeira etapa do Porto Novo Recife, o Festival  Center. Serão instaladas 10 novas lojas nos armazéns 12 e 13 ao lado do Marco Zero. “Fizemos um mix para atender a um público diverso que vai passar pelo local em horários diversificados. Os empreendimentos vão ofertar do sorvete à balada”, conta a executiva de negócios do Porto Novo Recife S.A., Maria de Fátima Alves.

A balada vai ficar por conta do tradicional Downtown Pub, que terá uma programação de shows. Já a sorveteria será uma franquia da tradicional marca FriSabor. A maioria das lojas que está se instalando no local apresenta um diferencial com as demais da mesma marca já existente. É o caso da franquia do Laça Burguer Prime, que vai se implantar no local.

“Nessa unidade, vamos oferecer petiscos de entrada, chope e sanduíches gourmets, além dos clássicos da ilha Laça Burguer”, conta o empresário Paulo Cavalcanti, franqueado do Laça Burguer que vai abrir a unidade Prime no Festival Center.
A loja será implantada num espaço de 70 metros quadrados. “O investimento ainda está sendo fechado. Acreditamos que esse projeto é diferenciado, porque temos uma marca de qualidade e o local será único na cidade”, diz Paulo.

A Laça Burguer Prime vai empregar 20 funcionário. A empresa está selecionando os futuros empregados e os interessado em trabalhar no local devem enviar o currículo para paulo.cavalcanti@pmaiseeventos.com

Além dos empreendimentos já citados, também estarão no local a primeira franquia do Seu Boteco no Estado (Ambev); um Coffe Shop São Braz, o primeiro Bar Devassa instalado em Pernambuco; um restaurante Rock & Ribs, rede de São Paulo especializada em carnes; a doceira Patrícia Lima Patisserie; a GO! Temakeria e a Recife Câmbio.

Nessa primeira etapa do empreendimento, foram investidos R$ 28 milhões na reforma dos armazéns 14, 12, 13 e 9. Nesse total, foi contabilizado a montagem das lojas bancadas pelos empreendedores que estão de implantando no local.
Todas as lojas anunciadas ficam no térreo. Os espaços do primeiro andar não estão arrendados. “A procura para se instalar aqui está grande. Os equipamentos que estão se implantando no Bairro do Recife estão concretizando uma revitalização da área e criando uma sinergia entre o investimento público e o privado”, explica o diretor executivo da LMS/TGI, Eduardo Lemos Filho. A LMS/TGI vai administrar o Festival Center. O Bairro do Recife tem os recém inaugurados Paço do Frevo, o Museu Cais do Sertão, a Central do Artesanato, além dos centros culturais dos Correios e da Caixa Econômica Federal.

Inteiro, o Porto Novo Recife vai resultar num investimento de R$ 250 milhões, numa área total de 32.341 mil metros quadrados. Além do Festival Center, o projeto incluirá a implantação de escritórios e garagens, um estacionamento com 350 vagas, um hotel quatro estrelas com uma marina (no terreno onde ficava o armazém 15 e o antigo prédio da Conab) e ainda um centro de convenções. O projeto inteiro deverá estar concluído até 2017.

Fonte: Jornal do Commercio (27/04/14)

Veja mais em: http://goo.gl/fd41BV